Naquela noite a fantasia deixava expostas às curvas arredondadas de seu corpo moreno. Impossível o olhar não se deter e se perder em sonhos quando ela passava exalando um perfume de brisa fresca, borrifado para aquela ocasião. O rosto, coberto por uma máscara branca ressaltava o batom vermelho da boca cheia e sensual. Pela fenda rendada em negro, os olhos verdes encontravam-se atentos.
A liberdade de movimentos cativantes dos quadris dançantes, a levava para o mundo de brilho e cores que somente naquele dia ela teria. Sentiu mãos quentes e suadas evolver-lhe a pele nua da cintura, enquanto os longos cabelos de fogo eram envoltos em dedos urgentes. Encarou os olhos sequiosos do desbravador à sua frente. Sorriu, girando nos calcanhares, sentindo a leveza do ar.
Deixou-se conduzir à viela, longe dos foliões que descerravam calçadas e ruas ao som das marchinhas cativantes. O beijo cobriu sua boca cálida elevando os sentidos que há muito ela refreara. Mãos firmes e fortes conduziam seu corpo ao delírio, anuviando a mente. O certo e o errado se desfizeram e o eco selvagem do insólito amor suplantou a razão. Logo mais o dia surgiria e ela se fecharia novamente em sua concha de pureza.
Despediu-se na promessa de um novo reencontro que tardaria a chegar. Talvez o ano passasse mais rápido dessa vez e ela pudesse voltar. A folia para ela terminara. Ele estacou, embasbacado, ao ver a beldade correr pelas vielas como se sua vida dependesse daquilo.
O coração da moça batia descompassado. Logo dariam por sua falta. O jovem enamorado, agora desperto pela curiosidade a segue e, inconformado diante da perda, a vê mergulhar com graça no lago gelado que desemboca no mar. O rabo de peixe, coberto de purpurina neon, deu-lhe adeus. Mas antes que seu olhar acordasse, ela emergiu no nascer do sol a desafiá-lo.
Ele sorriu, decidido, a esperar pelo próximo carnaval.
✍️ Conto por: Amanda Kraft (@amandakraft2015)
O Desafio de Escrita é uma iniciativa gratuita que acontece mensalmente no Instagram da editora, e visa incentivar a produção artística e literária de fantasia num formato diferente e desafiador. A participação é aberta para todes, basta escrever um microconto ou um conto de fantasia que caiba em 1 legenda de post (até 2.200 caracteres) conforme o tema proposto!
Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!