Coração Congelado
O frio castigava o cavaleiro.
A fogueira não aquecia seu corpo, o vento não dava trégua. O cavalo tremia ao lado, partilhando o mesmo destino. Sobreviver mais uma noite, era tudo que precisava, na tarde do dia seguinte estaria em uma cidade. Na cidade haveria uma taverna, uma cama quente com cobertores.
Pensou no cobertor grosso que dera ao mendigo em Abrahar. Arrependeu-se por um instante, mas logo sorriu. Valera a pena. Ele podia não ter muito, mas aquele homem não tinha nada.
Abruptamente, um som estranho rompeu o uivo do vento. Ele se levantou. Um ganido, que se transformou em um urro.
Entre os arbustos cobertos de neve, um monstro surgiu. Tinha pelo espesso, escamas nas patas e no rabo, olhos em fúria, dentes como facas, e um assustador par de chifres cobertos de gelo. Um draco menor do gelo.
Talvez fosse o fim. Mas não sem lutar.
O cavaleiro ergueu espada e escudo, mas a armadura pesava, e o ataque foi rápido demais. Foi lançado ao chão com uma cabeçada do monstro, e lá ficou por um tempo, coberto de lama e neve. O cavalo relinchou, como quem sabia que seria o próximo alvo.
Alguns segundos depois, ele se ergueu trêmulo, não sabia se tremia pelo frio ou pela ansiedade do combate. Decidiu assumir uma posição defensiva.
A criatura pateou a neve. E investiu mais uma vez sobre o cavaleiro.
Mas então, um assobio findou o segundo ataque da criatura.
O monstro parou. Deitou como um cão domesticado.
Foi quando no acompanhamento surgiu uma mulher. Uma caçadora. Arco nas costas, orelhas pontudas, olhos azuis como o lado congelado.
Ela acariciou a fera e murmurou palavras, algum tipo de encantamento, que ele não compreendeu.
Mas compreendeu o que sentia.
E pela primeira vez em muito tempo seu coração se aqueceu.
O frio não significava mais nada para o cavaleiro.
✍️ Conto por: Vinícius Lima (@shadowvini) | Sem imagem desta vez 🙁
O Desafio de Escrita é uma iniciativa gratuita que acontece mensalmente no Instagram da editora, e visa incentivar a produção artística e literária de fantasia num formato diferente e desafiador. A participação é aberta para todes, basta escrever um microconto ou um conto de fantasia que caiba em 1 legenda de post (até 2.200 caracteres) conforme o tema proposto!
Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!