Skip to content

Resultado do Desafio de Escrita: Feminino | Mar/2023

Sob a pele

Deitada sinto o calor subir pelo meu corpo, enquanto lá fora a lua reflete a luz em minha cama. Me olhando, pequenas fadas de asas translúcidas voam no meu quarto, encantadas e presas na luminescência da lampada velha e amarelada. Sobre a cabeceira da cama, diabretes se digladiam tentando embaralhar meus pensamentos e decisões.

Com ânsia e agonia minhas mãos passeiam no meu corpo em desespero, tentando rasgar a minha pele me libertando do meu casulo. Me viro, reviro, jogo as cobertas para longe. Nem mesmo a brisa que rasga as janelas afastando as cortinas para longe, é capaz de me saciar. Crio coragem e me levanto de um pulo. Me olho no espelho vejo o que não sou. Me enojo. Enfio as unhas onde alcanço, e me ponho a me rasgar em tiras, tiras sobre tiras.

Quando termino, só vejo trapos jogados ao chão. Abro o guarda roupa e afasto os ternos paletós e todas aquelas roupas que me trancam dentro de mim. Estendo a mão e lá no fundo, bem no fundo encontro meu verdadeiro eu, e puxo para perto de mim. Sinto os pequenos seres translúcidos de asas delicadas comemorarem, enquanto os monstrinhos rosnam. Sorrio de satisfação.

Vermelho, de seda, leve, leve como a brisa que me sopra. Finalizo com um batom vermelho e um perfume provocante. Sorrio novamente e pisco para mim mesmo. ” Arrasa” penso eu, e elas também, me olhando sorridentes. Olho para trás e vejo o meu velho eu estraçalhado. Gravata, terno, paletó, tudo em tiras finas e rasgadas.

Libero as minhas asas e me ponho a planar junto as minhas pequenas incentivadoras. Hoje, a partir de hoje serei eu, eu de verdade, quem a tanto tempo escondo debaixo de tantas camadas, aquele lado que todos tem mas não mostram, oculto debaixo da pele, da minha pele.

✍️ Conto por: Anderson Dias (@artdiguetto)


O Desafio de Escrita é uma iniciativa gratuita que acontece mensalmente no Instagram da editora, e visa incentivar a produção artística e literária de fantasia num formato diferente e desafiador. A participação é aberta para todes, basta escrever um microconto ou um conto de fantasia que caiba em 1 legenda de post (até 2.200 caracteres) conforme o tema proposto!

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo