O inverno preparava para se despedir, fato que deixava Lana de mau humor. Afinal, isso significava reencontrar Amélia, a criatura de quem tentava fugir:
— Vamos, Lana — exclamou Eulália, batendo na porta da casinha da amiga.
— Não quero! Você também é uma fada, vai lá e passa o bastão para a Amélia.
— Bobinha, sou a fada do outono — apontou para seu chapéu de folhas secas. — Você é quem cuida do inverno e ela da primavera, ou seja…
Lana abriu a porta: — Já sei, nem precisa continuar. Mas ela me deixa nervosa.
— Você gosta dela, isso sim — sorriu a outra. — Não tem o que fazer, hoje é a última noite de inverno do ano, você precisa encontrá-la, recitar o encantamento das estações e pronto! Se quiser, só precisa vê-la de novo ano que vem.
— Vou me arrumar.
— Boa sorte, amiga — Eulália sumiu em uma névoa laranja.
Lana se aprontou e seguiu para a colina mais alta da região em apenas um piscar de olhos. Não imaginava que não era a única nervosa com aquele encontro. Amélia já estava lá, seus cabelos enfeitados por flores simbolizavam quem ela era:
— A noite está linda — disse a fada primaveril.
Esse comentário pegou a outra desprevenida: — É, até que está.
— Você sempre vai embora depois do recital, nunca fica para ver o encanto da primavera. Faça isso hoje.
Lana sentiu um arrepio ao ver as mãos de Amélia estendidas para si: — Tudo bem — de olhos fechados recitaram em uma só voz. A invernal abriu os olhos sem se afastar. Ainda de mãos dadas, observou os cabelos da fada se elevarem, gotículas de orvalho saíam deles, rodopiavam no ar; onde tocavam, tudo se tornava uma explosão de cores e brilho. O som dos grilos a cantar como uma serenata:
— Parece um sonho!
— Você está aqui — os olhos de Amélia ainda estavam rosados pela magia. — Para mim, isso é um sonho.
Quanto tempo Lana esperou sentir o que sentia naquele momento? A primavera não degelou com encanto apenas a neve, seu coração também recebeu esse presente. Pararia de negar seus sentimentos, veria as flores com carinho, amaria a mudança das estações, pois seria sua chance de ver Amélia em todo seu esplendor:
— Você é meu sonho.
✍️ Conto por: JulyanneKim (@literalmente_li)
O Desafio de Escrita é uma iniciativa gratuita que acontece mensalmente no Instagram da editora, e visa incentivar a produção artística e literária de fantasia num formato diferente e desafiador. A participação é aberta para todes, basta escrever um microconto ou um conto de fantasia que caiba em 1 legenda de post (até 2.200 caracteres) conforme o tema proposto!
Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!